Renato Paquet: o que esperar do cluster cleantech?

Renato Paquet é líder do cluster cleantech do hackathon do Hacking.Rio. Ele explica, em entrevista exclusiva, quais são os pontos importantes para os hackers pensarem e fala das suas expectativas sobre o maior hackathon de todos os tempos.

 

No seu cluster, quais desafios são os mais comuns?
RENATO
: Estamos com desafios bastante distintos, mas boa parte deles é endereçada para o uso eficiente de recursos. Com isso, abordamos desde tecnologias para monitorar gastos até a rastreabilidade de informações e outras surpresas mais

O que você espera dos participantes?
RENATO
: Pela qualidade dos mentores, pelo tamanho do hackathon e pelos prêmios oferecidos, estamos convictos de um público muito qualificado e engajado no desenvolvimento de soluções reais para problemas que ainda têm solução, onde a tecnologia pode entrar para resolver. As melhores ideias terão fast track para programas de aceleração muito qualificados e podem receber investimentos.

Qual a sua expectativa para o Hacking.Rio?
RENATO
: Queremos fazer acontecer o maior evento de inovação e empreendedorismo do Rio, criando soluções para a cidade. Será uma verdadeira virada para a cidade! Realizar esse evento na Zona Portuária, um dos símbolos de um momento próspero que nossa cidade viveu, é a prova real de que queremos trazer o Rio para a ponta do Brasil e da América Latina novamente.

Renato Paquet é formado em Ecologia pela UFRJ com ênfase em ecologia industrial e gestão. Pass​ou por empresas como CEBDS e FIRJAN, trabalhando diretamente com a demanda das indústrias de todos os portes para diferentes aspectos que tangem a sustentabilidade. Foi co-autor de diversas publicações para setores industriais distintos tratando de estratégias de governança e tomadas de decisão voltadas para a sustentabilidade. Hoje, sou fundador e CEO da Pólen – Solução e Valoração de Resíduos, diretor de comunidade do comitê de Cleantechs da Associação Brasileira de Startups e líder do cluster de cleantechs do Hacking.Rio.

Compartilhar

Leave a Comment

Your Name *
Email *
Website
Comment