Anesio Neto traz sua experiência em realidade virtual e games para o Hacking.Rio

Anesio Neto é um entusiasta de Games e Realidade Virtual. Após atuar por 18 anos no ramo do varejo e empreender em startups por mais de dois anos, resolveu se dedicar ao desafio da Realidade Virtual e a Realidade Aumentada. No Hacking.Rio, será líder do cluster de Games&VR e sua experiência na área será fundamental para os times.

Um dos desafios do cluster de Games&VR é o de apoiar a profissionalização das pessoas da área para que pensem não só no produto, mas, sim, na construção do negócio. “É muito comum encontrar profissionais apaixonados por suas produções e que, ao longo da construção de seus games, que pode durar meses ou anos, sequer pensaram em um modelo de negócios que sustente a operação do estúdio de produção”. Mas será no evento que os participantes serão, de fato, desafiados para encontrar, por meio da tecnologia, ideias inteligentes para a cidade.

Segundo Anesio, o importante é competir de forma saudável e se divertir. “Participei de alguns hackatons e posso garantir que é sempre desafiador participar de eventos assim. Desde o credenciamento, quando chegamos ainda sem saber o que vai acontecer, até o momento final, quando se descobre os vencedores. São muitas emoções”, diz Anesio.

“Será como um ponto de virada para a cidade. Vamos propor soluções reais para problemas da cidade, estamos montando um palco para palestrantes de alto nível compartilharem seus conhecimentos e eu realmente espero que as pessoas entendam que o Hacking.Rio chegou pra ficar no calendário anual da cidade”, completa Anesio.

O Hacking.Rio terá 15 clusters e você pode conhecer AQUI.

Compartilhar

Leave a Comment

Your Name *
Email *
Website
Comment