hackingrio 2020
PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)

O Hacking.Rio promete ser o maior evento de inovação do Rio de Janeiro. Durante um final de semana, o evento reunirá mais de 5.500 mil participantes, entre inovadores, empreendedores, especialistas e potenciais investidores para o processo real de transformação do Rio Smart City 2020.

Fruto do movimento Juntospelo.Rio, o Hacking.Rio será composto por diversos eventos – Rio Rio Hackathon, Rio Summit, Fórum Internacional, Expo Tech, entre outros, e promoverá uma intensa troca de experiências e de soluções em prol do estado. Inspiração para a nova geração!

O Hacking.Rio será realizado entre os dias 31 de julho e 02 de agosto em um dos mais recentes símbolos da transformação e inovação de nossa cidade, o Píer Mauá, localizado no Porto Maravilha.

É uma maratona de programação que pode ser usada para contratação de profissionais, geração de inovação para setores ou até mesmo uma competição de desenvolvimento. No nosso caso, a MAIOR competição já realizada na América Latina, com 20 clusters!

Serão três dias de maratona com a participação de hackers, desenvolvedores, programadores, especialistas em tecnologia, CTO de startups, empreendedores e universitários. Todos vão se juntar por um objetivo em comum: gerar soluções de alto impacto para os desafios reais do mercado e sociedade.

O hacker é o profissional que tem interesse na área de tecnologia, negócios ou design e que busca realizar seus projetos em alta performance para o bem – diferente do cracker, que invade sistemas e tem interesses obscuros nisso.

O Hackathon é uma competição, assim como as competições de e-games, futebol e outros esportes. Participar de uma maratona como essa é aprender coisas que você desconhece atualmente e, de quebra, compartilhar com outras pessoas o que você já sabe muito bem. Seu time pode concorrer a um prêmio de R$ 25 mil.

A organização do Hacking.Rio está realizando todas as quartas-feiras um Webinar com Hackers e outros grandes nomes da tecnologia e inovação, para ajudar na preparação de todos.

Assista os antigos Webinars no nosso Canal do Youtube (link).

Queremos construir a melhor experiência de Hackathon para os participantes, portanto este ano o hackathon será pago com o valor a ser desenvolvido via plataforma de cashback para aqueles que comparecerem ao evento.

– Garantimos a infraestrutura (mais do que uma competição, estamos construindo um lugar divertido que você vai querer estar).

– Swag (brindes)

– Alimentação ao longo da maratona.

– Espaço para camping com locação de barracas.

– Haverá banheiros para os participantes tomarem banho.

– O super prêmio! São R$25 mil para a equipe vencedora!

Sim, com certeza! Se você acredita realmente que estar em um ambiente de competição com centenas de hackers, mentores conhecidos das comunidades, com comida, diversão e networking vai te ajudar em sua carreira, o Hacking.Rio foi feito pra você.

Deve! Se você se considera uma pessoa com habilidades em alta performance para levar seu time ao sucesso, você deve participar do Hacking.Rio. Times que não vierem prontos serão equilibrados com suas hard skills.

Os passaportes são específicos para os setores. Assim, quando você adquire o Hackathon Pass, terá direito à participar do Hackathon e aos serviços que fazem parte deste núcleo, conforme detalhado acima.

É possível adquirir passaportes para os demais eventos, como o Rio Summit e o FITI, separadamente.

Para compras de grupos, clique aqui.

// Junte-se ao movimento Hacking.Rio
Seja Patrocinador, Mentor, Startup Expositora, Apoiador ou Voluntário

O Hacking.Rio é mais que um evento. É um movimento.

Um movimento de gente que está em busca de soluções para um futuro melhor. Gente que cria, desenvolve, investiga. Gente que pensa em mim e em você. Gente que usa a tecnologia e a inovação para quebrar padrões.

Este é um movimento para um mundo melhor. Faça parte!